Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Sobre a Clara

Olá!
Sou a Clara e decidi fazer este blog para poder compartilhar com as pessoas um pouco do que faço, trocar experiências, idéias etc...
Atuo no ramo de eventos como cerimonialista há mais ou menos 5 anos (é que não sei ao certo como e quando tudo começou rsrs).
Quando criança imaginava ser professora, depois quiz ser veterinária, depois advogada e por fim não me tornei nada do que eu pensava que me tornaria. Comecei então a filtrar o que eu gostava de fazer, onde que eu queria estar e como sou muito sonhadora, um belo de um dia virei para meu marido (estava com 1 ano de casada) e disse: "Vamos montar um som e alugar para festas?".  Ele não deu muita idéia pro que eu estava falando até que um dia eu cheguei em casa com um dinheiro (havia feito um emprétismo rsrs) e disse que aquele dinheiro era para comprarmos o equipamento.
Beleza, compramos e equipamento! Mas daí surgiu a pergunta: "E agora, o que agente faz?"
Fiquei sabendo que o cartório soltava o edital de casamento, onde havia o endereço das pessoas que haviam dado o nome para se casar, e então pelo catálogo de telefone, eu achava o telefone das pessoas e ligava oferecendo o serviço de som e iluminação para a festa de casamento.
Apartir daí comecei a fechar algumas festas sem falar que me descobri em duas novas profissões : vendedora e DJ!
Não foi fácil, pois não tínhamos referência nenhuma no mercado, mas apartir da primeira festa os profissionais que estiveram conosco já começaram a nos indicar para outros clientes e no primeiro ano fizemos 102 eventos!
Apartir daí começou meu envolvimento com as noivas e mães de debutantes!
Eu ia até a cliente para definir repertório e acabava dando idéias, sugestões e me envolvendo com a cliente e com o evento. Comecei a estudar e a pesquisar sobre os assuntos que me chamavam atenção no mundo dos eventos.
Até que um dia uma amiga ia se casar e eu me prontifiquei a ajuda-la. Daí ajudei mais outra e mais outra e outras pessoas começaram a me procurar e quando vi... não tinha mais volta. Eu já estava muito envolvida, fascinada, totalmente apaixonada.


Fui chamada por uma empresa aqui de Uberlândia mesmo, a Castelli, para trabalhar como cerimonial na empresa. Lá por quase 2 anos, além de casamentos e 15 anos, tive a oportunidade de realizar também eventos empresariais e formaturas. Porém, pela empresa fazia muitas viagens, muitos eventos fora de Udia até o dia em que decidi ficar mais por aqui mesmo, mas lá tive um grande aprendizado inlusive eu costumo dizer que lá foi minha facudade!
E desde que saí de lá continuo fazendo o que eu mais gosto que é poder ajudar as pessoas a realizar sonhos!!!
Ciente de que preciso apresentar o que há de melhor para meus clientes, cada dia que passa busco mais e mais aperfeiçoar meu trabalho pois o aprendizado (como em tudo na vida) é constante.

Um comentário:

  1. Clarinha esta ficando lindo seu blog, assim como tudo que voce se dispoe a fazer...Muito sucesso em sua carreira pois na vida voce ja e uma estrela!!! Te amo!!! Nando Marques

    ResponderExcluir